terça-feira, 16 de maio de 2006

Mercado Antigo 2006

Mais um ano, mais uma participaçao do Agrupamento no Mercado Antigo no Bico. Mais uma Ano e mais uma infra estrutura diferente, desenhada pelos jovens à sua maneira e criatividade. Ao contrário de todas as demais participantes a nossa instituição tem gosto e prima por ser diferente, em dar uma cara diferente demonstrando ao mesmo tempo algumas coisas que se aprendem com o método escutista. "Um escuteiro não arma barracas... MONTA TENDAS!"
Tudo isto nao seria possivel sem a ajuda de algumas pessoas que nao pertencem ao Agrupamento mas os laços familiares quase que os torna membros de pleno direito. Refiro-me a alguns pais e a alguns familiares que tal como os Dirigentes, a troco de nada, não se importam de sacrificar algum tempo e dinheiro pelo 190. Não o farei, mas até dava vontade de agradecer a todos individualmente aqui e dizer os seus nomes. Até porque não são assim tantos. São os que fazem falta!
Todos os que participaram na Tenda escutista 2006 ajudaram a que conseguissemos lucrar mais de mil euros que serão canalizados quer para a Sede nova do 190 quer para a participaçao dos nossos jovens no Acampamento Nacional 2007 no distrito de Castelo Branco. Tudo o que temos e conseguimos arranjar é apenas e só para proporcionar aos nossos jovens alguns momentos de alegria e felicidade. Quem não se lembra da ida á França? Quem não se lembra dos recentes Acampamentos Regionais. A peregrinação a Fátima... O Passeio de Agrupamento... O Acampamento de Agrupamento... o Dia do Lobito, do Explorador e do Pioneiro... O Encontro Regional de Caminheiros... A Irmandade do Lenço Azul.... As Caçadas dos Lobitos... as Aventuras dos Exploradores... Os Empreendimentos dos Pioneiros... E já agora... o Banco Alimentar Contra a Fome e a Pobreza... A animação das eucaristias no ultimo Domingo de cada mês... A Fanfarra... As Reuniões... O Almoço de Natal... A Campanha "Ajuda de Berço"... As "Tampinhas"... O Presépio exterior da Igreja... O Dia de Reis... A Paixão de Cristo...
Assim é bem possivel deixar o Mundo um pouco melhor que o encontramos.