quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Algumas imagens do nosso passeio

" xiiiu... A Chefe quer falar"
"Olha são eles... os azuis"

"Vamos lá deitar... o chão faz bem às costas"

"O Templo do descanso..."


"A Fé e o Escutismo em sintonia"

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

190 com mais responsabilidade

A nova Junta Regional já escolheu os seus Assessores Pedagógicos que irão representar cada uma das quatro secções nas diferentes áreas, Norte, Sul, Bairrada e Nascente.
A Aquelá do nosso agrupamento, Maria Amélia Fragoso, e a chefe Rosa Calado foram convidadas para Assessoras Pedagógicas para a Área Norte. Irão ser responsáveis pela I secção e III secção respectivamente e saberão com certeza desempenhar da melhor vontade a tarefa que lhes é confiada.
Para elas, uma forta Canhota e Boa Caça!

Tomou posse a nova Junta Regional

Os escuteiros da região de Aveiro elegeram a 10 de Julho a nova Junta Regional e o Conselho Fiscal e Jurisdicional. Manuel Santos é o chefe que irá liderar a equipa responsável pelo escutismo da região nos próximos três anos.
Esta equipa, tomou posse a 25 de Setembro na presença de D. António Marcelino que falou sobre o
“perfil do chefe do CNE” enquanto “educador cristão”, Custódio Ramos, representando o Governo Civil, a vereadora Leontina, de Oliveira do Bairro, Luís Lidington, chefe nacional do CNE, além de Norberto Correia, chefe regional cessante, e dirigentes escutistas da região de Aveiro.
“Com crianças e jovens, temos mesmo que ser sérios. Não nos podemos deixar confundir com tanta falta de verdade que graça pelo nosso país (...) Ninguém no CNE pode ser uma desilusão para os jovens”, disse. E, em relação à “vida”, afirmou: “Queremos uma vida sadia e feliz, uma vida carregada de sonhos e projectos, vida que vai muito para além do simplismo daqueles que já não acreditam. Vamos viver as nossas caçadas, as nossas aventuras, os nossos empreendimentos, as nossas caminhadas, mas vamos viver a sério. Não entremos em excursões de segunda, nem ATL’s, nem campismo barato. Sabemos fazer o nosso projecto, por isso ousamos o nosso destino”
(citado em www.eclesia.pt/correiodovouga). Estas foram as palavras do chefe Manuel Santos para definir o projecto da nova equipa.
Neste encontro houve ainda lugar para condecorações. A Cruz de S. Jorge em ouro foi atribuida a Manuel Santos (Agr 319 Sta Joana, actual chefe regional) e a Cruz de S. Jorge em Bronze foi atribuida aos dirigentes José Carlos Santos (Agr 141 Águeda), António Duarte Vidal Vieira (Agr 319 Sta Joana) e Carlos Alberto dos Santos Agostinho (Agr 850 Vagos).