sábado, 19 de novembro de 2005

Campanha «Ajuda de Berço»



O Grupo dos Pioneiros do Agrupamento 190 pede para avisar que durante os meses de Novembro e Dezembro irá promover a «Campanha da Ajuda de Berço».

A Ajuda de Berço, fundada em 1998, acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessitadas de protecção urgente, face a situações que as coloquem em risco, tais como maus tratos, abusos sexuais, pais alcoólicos ou toxicodependentes, prostituição, falta de lar ou abandono. A Ajuda de Berço nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta aos problemas das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social. A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana, através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos; bem como o acolhimento e encaminhamento de crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não possam viver com os pais ou familiares.
Para mais informações contacte info@ajudadeberco.pt ou ligue para o 213 628 274. Pode ainda visitar o site www.ajudadeberco.pt.

Pede-se a todos as pessoas interessadas em ajudar estas crianças que entreguem aos elementos do agrupamento (chefes ou pioneiros), qualquer um dos seguintes donativos:

Leite em pó NAN 1 e 2
Leite em pó NIDINA 1 e 2
Pacotes de Leite com Chocolate (individuais)
Chocolate em pó
Batatas
Cebolas
Cenouras
Skip
Lixívia
Amaciador roupa
Detergente Lavar Loiça à Mão
Detergente Casa de Banho
Água-de-colónia
Soro fisiológico
Creme Corpo loção
Fraldas descartáveis
Biberões
Chupetas

Se necessário, é possível deslocarmo-nos a casa das pessoas para recolher o(s) donativo(s) em géneros, desde que previamente informados, bem como, poderão fazer a entrega na própria Casa dos Escuteiros, aos Sábados entre as 11h e as 12:30. Encontram-se também em cada Igreja da paróquia caixas para recolher esses mesmos géneros. Assim sendo, no final da cada eucaristia poderão deixar o seu contributo nas mesmas. Estarão escuteiros junto destas caixas para qualquer esclarecimento.

Aguardamos a vossa contribuição…
E desde já o nosso Muito Obrigado!
(a IIIª secção)

2 Comments:

At segunda-feira, novembro 21, 2005 1:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At segunda-feira, novembro 21, 2005 2:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Zeferino?Zé Morais?Cardoso?
Santa ignorância!!!
O que é que estes senhores têm a ver com os nossos estimados escuteiros!?Inclusivamente um já está no enterno descanso! Paz à sua alma!
«Mocidade murtoseira»!?
Acho que deves andar um pouco confuso Raphael...actualiza-te e fala das coisas quando tiveres a certeza do que estás a dizer, principlamente no que diz respeito a pessoas e organizações de grande valor!
Já agora vê lá se «carga» não se torna muito pesada para ti!
A idade já não te permite carregar com muito peso...

 

Enviar um comentário

<< Home