quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

Sempre Alerta, Caminheiro Arcêncio

Foi com satisfação que li o seu post sobre o "Pedro". Figura marcante e reconhecida nos meandros do escutismo na Murtosa. Assino por baixo tudo quanto disse acerca dele. Sem dúvida que a sua maneira de estar e de viver, foi água bebida na "fonte do escutismo", durante estes anos todos em que apreendeu e o transmitiu aos que com ele conviveram e ainda convivem. E mesmo por todos os sinais de pista por onde passou, soube contornar os obstáculos que lhe foram aparecendo, soube ser um escuteiro acima de tudo.
Em relação ao 190, também ninguém que não conheça minimamente o escutismo na Murtosa, pode por em causa o reconhecimento público que lhe foi atribuido. Por isso mesmo, o "Pedro" e todos aqueles que por lá passaram ou ainda estão, são portadores desse reconhecimento.
Sobre o grupo de "velhas guardas" (suponho que se refere à Fraternidade) não foi da iniciativa do Agrupamento mas sim a pedido de algumas "velhas guardas" que "colaboramos" no processo de formação do Núcleo da Fraternidade Nun'Álvares da Murtosa. Tanbém sentimos orgulho e satisfação pelo grupo de "velhas guardas", pois muitos deles foram nossos chefes quando davamos os primeiros passos no escutismo.
Por outro lado fique particularmente contente por saber que o Arcêncio é escuteiro e foi Caminheiro. Também faz parte da nossa história.
Para finalizar. Não desitiremos. Nunca, mesmo nunca. As crianças, jovens e adolescentes da Murtosa precisam de nós. É por eles e para eles que estamos Sempre Alerta para Servir.
p.s. O/A Gaivota Saltitante gostaria de comentar as duas primeiras linhas do post, mas parece-me que neste momento não é possível fazê-lo no seu blog e também como compreendera, não seria aqui que o faria.
Uma forte canhota, irmão escuta.
Sempre Alerta para Servir.